Duplas brasileiras são eliminadas do Rio Open; Thiago Monteiro encara Alcaraz nesta terça

Compartilhe

O jogo do cearense Thiago Monteiro é a atração do torneio nesta terça-feira.

A participação brasileira no Rio Open de tênis não começou de forma positiva, com a eliminação de duas duplas do País na chave principal do torneio. Nesta segunda-feira (19), as duplas 100% brasileiras de Marcelo Zormann com João Fonseca e a de Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni se despediram na primeira rodada.

Na estreia da chave de duplas do Rio Open, Marcelo Zormann com João Fonseca perderam de alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz, cabeças de chave número 4 do torneio. Em dois sets decididos nos detalhes, a dupla brasileira acabarou superada por 2 sets a 0, com parciais de 7/6[6] e 7/5.

Já Demoliner e Meligeni, que entraram na chave principal como convidados (wild card), caíram para franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia, em um jogo equilibrado, mas que terminou com vitória da dupla da França com parciais de 6/4 e 6/4.

No jogo mais aguardado da primeira rodada da chave de simples do Rio Open, o cearense Thiago Monteiro enfrenta o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do ranking da ATP, nesta terça-feira (20). O jogo está previsto para as 16h (horário de Brasília), na quadra do Jockey Club Brasileiro, do Rio de Janeiro.

No Rio Open, Thiago Monteiro e Carlos Alcaraz vão se enfrentar pela terceira vez. Até hoje, o histórico aponta uma vitória para cada lado. O tenista cearense levou a melhor em duelo das oitavas de final do ATP 250 de Melbourne. Já Alcaraz derrotou Monteiro nas qualificatórias para o ATP Masters 1000 de Cincinnati. Os dois duelos ocorreram em 2021.

Atual número 2 do Brasil no circuito profissional, Thiago Monteiro ocupa a posição de 117 no raking da ATP. Entre os tenistas brasileiros, ele está atrás de Thiago Wild, atual 82º no ranking, atualizado nesta segunda-feira (19). O cearense chega motivado ao Rio Open, após duas vitórias na Copa Davis, que classificaram o Brasil para a fase da elite do torneio, que é espécie de Copa do Mundo de seleções do tênis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content