Após atentado, jogadores do Sport entram em campo com camisa do Fortaleza
Homenagem foi uma forma de apoiar o clube cearense após o atentado contra o ônibus do Leão do Pici.
Os jogadores do Sport entraram em campo com a camisa do Fortaleza, na tarde deste sábado (24), no clássico pernambucano contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pelo Campeonato Estadual. A homenagem foi uma forma de apoiar o clube cearense após o atentado contra o ônibus do Leão do Pici, depois do confronto na Arena Pernambuco na última quarta-feira (21).
“Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós”, dizia uma faixa segurada pelos jogadores do time pernambucano.
Após o confronto entre Sport e Fortaleza, o ônibus que transportava a delegação do Fortaleza foi alvo de atos de vandalismo por parte da torcida organizada do clube pernambucano. Pedras foram arremessadas em direção ao coletivo, e alguns jogadores relataram que bombas teriam sido detonadas no veículo. O caso ocorreu em Recife (PE), deixando seis atletas feridos.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, deferiu pedido da Procuradoria e determinou que o Sport jogará de portões fechados e sem torcida como visitante nas competições chanceladas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).