CBF adia jogo entre Fluminense-PI e Fortaleza, após ataques sofridos pela delegação do time cearense

Compartilhe

Além da competição nacional, entidade alterou data da Copa do Nordeste.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento da partida entre Fluminense-PI e Fortaleza, válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2024. O pedido de adiamento foi feito pelo clube cearense após o atentado sofrido pela delegação após o jogo contra o Sport. A partida, originalmente marcada para o dia 29 de fevereiro, foi remarcada para o dia 3 de março.

Apesar do adiamento, o confronto ainda está programado para ocorrer no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A CBF oficializou o comunicado às federações do Ceará e do Piauí no sábado, dia 24 de fevereiro.

O Fortaleza atualizou a situação dos atletas que sofreram traumas em consequência do atentado sofrido contra o ônibus atingido por pedras e bombas quando voltava do jogo contra o Sport, na quarta-feira (21). O boletim médico foi divulgado na tarde desta sexta-feira (23). De acordo com Cláudio Maurício, Diretor de Saúde e Performance do clube, ‘todos os atletas, comissão técnica e diretoria que presenciaram o atentado podem trazer algumas sequelas psicológicas por um longo prazo’.

“Primeiro é importante que a gente entenda que não são só os seis atletas que estão mais machucados, que tem sequelas do que ocorreu. Na verdade, todos os atletas, comissão técnica e diretoria que presenciaram aquilo podem trazer algumas sequelas psicológicas por um longo prazo, o que a gente chama de transtorno de estresse pós traumático. É difícil você mensurar como cada uma vai responder”, disse o profissional.

De acordo com o médico, o atleta mais prejudicado tanto física como psicologicamente é o lateral Gonzalo Escobar que tem cortes na face, boca e um trauma cranioencefálico. A recuperação do atleta deve ser a mais demorada dentre os machucados, levando ‘pelo menos uma semana de recuperação’.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content