Uninta seleciona novos integrantes para liga acadêmica sobre autismo
O processo seletivo consiste em uma prova teórica sobre o TEA, que será realizada no dia 10 de março
O Centro Universitário Uninta está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos membros da Liga Acadêmica do Espectro Transtorno do Autismo (Latea). A oportunidade é voltada para os estudantes do curso de Fonoaudiologia da instituição, que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.
A Latea é uma iniciativa que visa promover atividades de ensino, pesquisa e extensão sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), um conjunto de condições que afetam o desenvolvimento neurológico e comportamental de algumas pessoas. A liga é coordenada pela Profa. Me. Vitória Feitosa, fonoaudióloga especialista em linguagem e cognição.
Os candidatos à Latea devem se inscrever até o dia 5 de março, através de um formulário online disponível no site da Uninta. O processo seletivo consiste em uma prova teórica sobre o TEA, que será realizada no dia 10 de março, e uma entrevista individual, que ocorrerá no dia 15 de março. Os aprovados serão divulgados no dia 20 de março.
Os novos integrantes da Latea terão a oportunidade de participar de reuniões científicas, cursos, palestras, oficinas, eventos e ações sociais relacionadas ao autismo. Além disso, poderão desenvolver projetos de pesquisa e extensão, sob a orientação da Profa. Vitória Feitosa, contribuindo para a produção e a disseminação do conhecimento sobre o TEA.
Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados devem consultar o edital, que está disponível no site da Uninta e nas redes sociais da Latea.