Rio Jacurutu em Santa Quitéria atingiu maior nível de volume desde 1996

Compartilhe

Moradores que testemunharam perplexos o avanço do volume do Rio Jacurutu nesta terça-feira (27/02) em Santa Quitéria relataram terem visto algo parecido somente no ano de 1996. Relatos descrevem uma situação preocupante, com a água invadindo residências e estabelecimentos comerciais de forma avassaladora. A população se viu forçada a mover móveis, eletrodomésticos e outros pertences para evitar danos causados pela enchente.

A previsão é de que o rio continue recebendo uma grande recarga de água nas próximas horas, elevando ainda mais o nível. Desde o início do mês, a sede do município já acumulou 476.5 milímetros de chuva, sendo mais de 130 milímetros apenas durante a madrugada e a manhã de hoje.

A situação se agrava com as pontes que ligam aos bairros Flores e Pereiros, que se encontram completamente inacessíveis. Há preocupações sobre a possível inundação da ponte na avenida Melquíades Mourão (Boa Vida), caso o rio continue a subir e que a água já começa a se aproximar da sua estrutura.

Pontos de alagamentos se formaram em locais onde há bastante tempo não registrava, como na entrada da rua João Rodrigues Pinto, João Pinto de Mesquita, Napoleão Camelo e Antônio Sabóia, dentre outros.

As autoridades locais estão monitorando de perto a situação e pedem cautela à população, especialmente aos que residem nestas áreas vulneráveis.

O governador Elmano de Freitas publicou nas suas redes sociais, acerca das enchentes desta terça-feira (27) em Santa Quitéria, informando que o Governo do Estado enviou imediatamente, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para auxiliar os moradores atingidos. Dados divulgados pela Prefeitura indicam que cerca de 150 famílias foram afetadas.

Fonte- A Voz de Santa Quitéria

Imagem- José Heitor

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content