Convocação da seleção brasileira para amistosos contra Inglaterra e Espanha será nesta sexta-feira (1º)
Primeiro confronto acontece no dia 23 de março, em Wembley, enquanto o segundo será no Santiago Bernabéu, dia 26.
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, fará nesta sexta-feira (1º) a convocação dos jogadores que irão atuar nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. O primeiro confronto acontece no dia 23 de março, em Wembley, enquanto o segundo será no Santiago Bernabéu, dia 26.
O evento ocorrerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 13h (horário de Brasília). A convocação será a primeira do técnico Dorival Júnior no comando da Seleção. Ele assumiu a equipe no mês de janeiro.
“Não existe profissional em área nenhuma que não tenha uma ansiedade natural para uma tomada de decisão, a partir de uma nova situação, uma nova condição em seu trabalho. Sempre buscamos o equilíbrio, para que nosso trabalho seja movido e motivado pela harmonia. Talvez o nosso maior desafio aqui seja criar uma readaptação ou adaptação, e ela precisa ser rápida para que encontremos aquilo dentro do que imaginamos: a melhor equipe possível para esses dois amistosos iniciais (contra Inglaterra e Espanha). Vamos tentar fazer o nosso melhor e já passar de início uma boa impressão para o nosso torcedor”, afirmou Dorival.
Questionado sobre a expectativa para a primeira convocação, o treinador revelou que a lista não vai satisfazer a todos os torcedores, mas pediu paciência aos torcedores.
“Estou levando em conta muitas coisas, estamos com campeonatos em andamento, estamos num início de temporada daqui, mas nem por isso estamos nos virando para os jogadores no Brasil. Peço um pouco paciência, que se não estiverem nessa primeira, não quer dizer que já estejamos definindo uma convocação para a própria Copa América ou para amistosos subsequentes. Ao contrário, muita coisa pode acontecer… Existe um dinamismo muito grande. A Seleção é do povo brasileiro. Não é a seleção do Dorival. Uma seleção que, espero, possa começar a resgatar essa confiança de todos nós em vermos novamente o Brasil proporcionando bons espetáculos, jogos consistentes e principalmente retomando a confiança do nosso torcedor, que é o maior objetivo de todos nós”, finalizou.