Polícia Federal combate comércio de moeda falsa pela internet
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Federal de Sorocaba, em residência localizada no município de Porto Feliz/SP, para combate ao crime de comércio de moeda falsa.
A investigação teve início em janeiro de 2024, com base em denúncias de vítimas, que noticiaram que o suspeito teria repassado cédulas falsas para compra de frutas, sendo que, no total, teriam sido utilizadas 15 cédulas falsas de R$ 200, que foram apresentadas e apreendidas.
No curso da investigação, o suspeito foi identificado, tendo sido apurado, também, que ele já tinha sido condenado pela mesma espécie de delito anteriormente.
Por ocasião do cumprimento do mandado, foi apreendido um aparelho celular do investigado, que será encaminhado à perícia e analisado, para aprofundamento das investigações, visando a apuração de eventuais outros partícipes do crime e do fornecedor das cédulas falsas.
O investigado, poderá responder, novamente, pelo crime de falsificação de moeda, cuja pena é de reclusão de 3 a 12 anos e multa.