Fortaleza rompe com torcidas organizadas após briga em jogo de futsal
Presidente do clube repudiou atitude das organizadas.
Mais uma vez torcidas organizadas do Fortaleza protagonizaram cenas de violência nas arquibancadas. Desta vez, a confusão se deu durante um jogo de futsal no Centro de Formação Olímpica (CFO), na Capital. Logo após o episódio, o clube comunicou que as duas torcidas estão suspensas de todas as atividades do Fortaleza, por tempo indeterminado.
A confusão ocorreu no intervalo da partida e envolveu torcedores trajados com blusas da Força da Galera (antiga Torcida Uniformizada do Fortaleza – TUF) e Irmandade Tricolor (antiga Jovem Garra Tricolor – JGT).
A Polícia Militar do Ceará agiu rapidamente e precisou efetuar tiros de borracha para dispersar a briga, o que assustou dezenas de torcedores que compareciam ao Centro de Formação Olímpica.
Membros das torcidas organizadas foram retirados do ginásio, por policiais militares, devido à confusão. A partida terminou com a vitória do Fortaleza por 7 a 2 sobre o Russas, pela Copa do Estado.
Ao fim do jogo, o Fortaleza Esporte Clube publicou um comunicado oficial para informar que “as torcidas organizadas TUF e JGT estão imediatamente suspensas de todas as atividades desta Instituição por tempo indeterminado”.
O presidente do Fortaleza, Alex Santiago, publicou na sua página do Instagram que “o futsal é feito pelo Fortaleza para entregar entretenimento, para crianças, mulheres… é feito aos domingos pela manhã para que as famílias possam comparecer”.
“Qualquer um que seja empecilho a isso não é bem-vindo nos jogos do Fortaleza Futsal. Não tem meio termo, não tem flexibilidade. As duas torcidas organizadas que tiveram membros envolvidos na confusão da área interna do Ginásio, Leões da TUF e JGT, estão suspensas indeterminadamente em qualquer partida do Fortaleza Futsal”, escreveu Santiago.