Comissão mista debate combate à violência contra mulheres
A discussão promete ser um marco importante na luta contínua contra a violência de gênero no Brasil
A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher realizará uma audiência pública nesta quarta-feira (6) para discutir o papel das procuradorias da mulher e a atuação do Poder Legislativo na prevenção e no enfrentamento da violência de gênero.
Entre as convidadas para o debate estão a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves; a procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Soraya Santos (PL-RJ); a procuradora da Mulher do Senado, senadora Zenaide Maia (PSD-RN); e a secretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria das Mulheres do Ceará, Raquel Andrade.
A audiência foi proposta pela presidente da comissão, senadora Augusta Brito (PT-CE). Segundo ela, a atuação dessas procuradorias é um “recurso potente e efetivo” na busca pelos direitos das mulheres e na disseminação da representatividade feminina.
“Esse debate é fundamental para que a sociedade e os integrantes das Casas legislativas compreendam o papel efetivo das procuradorias ao promoverem ações educativas para mulheres e atendimento de demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher”, afirma a senadora.
O debate será realizado às 14 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado. A discussão promete ser um marco importante na luta contínua contra a violência de gênero no Brasil.