Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara
Atualmente em licença-paternidade, Ferreira expressou sua gratidão através de um vídeo enviado ao colegiado
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (6). Ferreira, que recebeu 22 dos 37 votos, com 15 votos em branco, assumirá o cargo enquanto os ocupantes das vice-presidências ainda estão para ser definidos.
Atualmente em licença-paternidade, Ferreira expressou sua gratidão através de um vídeo enviado ao colegiado. Ele anunciou sua intenção de realizar audiências públicas, criar subcomissões e supervisionar a educação no atual governo.
Ferreira enfatizou que a comissão será um espaço para o debate plural de ideias, com a participação da sociedade civil. Ele também mencionou a votação do novo Plano Nacional de Educação (PNE) neste ano e expressou seu desejo de discutir o homeschooling e a questão da violência nas escolas.
Ferreira substitui o deputado Moses Rodrigues (União-CE) na presidência da comissão. Ele foi o deputado federal mais votado em 2022, com 1,47 milhão de votos. Aos 26 anos, Ferreira já foi vereador em Belo Horizonte e é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e sua proximidade com seus filhos, Ferreira se descreve como “cristão, conservador e defensor da família”. Na Câmara, ele atua em pautas ligadas à família, à religião e à liberdade econômica.