Jogadores do Tricolor cearense entram em campo com camisa manchada de “sangue”
O Fortaleza surpreendeu os torcedores ao colocar os jogadores no campo vestidos com uma camisa suja de tinta vermelha, a ideia é se aproximar do que parecia ser manchas de sangue.
Não foram só os jogadores do Fortaleza que usaram a peça, a comissão técnica também vestiu as camisas em um ato simbólico para lembrar o ataque ao ônibus da delegação por torcedores do Sport, após a partida contra a equipe em Recife, em fevereiro.
E a mensagem que o clube quis passar, foi além das manchas de tinta vermelha, que se aproximavam da cor de sangue, é que nas costas das camisas, havia ainda uma mensagem que dizia: “1,5 centímetro”. Fazendo referência a distância que faltou para que um dos jogadores do Fortaleza atingidos, tivesse um ferimento fatal. Isso porque um dos jogadores foi atingido na cabeça no atentado contra o ônibus do time Tricolor.
O Fortaleza jogou hoje contra o Maracanã na Arena Castelão, na capital cearense, em jogo válido pela primeira semifinal do Campeonato Cearense. E antes do apito inicial para o confronto contra Maracanã, a equipe do Fortaleza entrou em campo vestindo uma camisa com marcas de sangue, em repúdio ao atentado em Recife.
Em comunicado nas redes sociais sobre o uso das camisas com manchas de sangue, a assessoria do Leão disse que “A ação, reforça a busca pela justiça sobre a tentativa de homicídio que a delegação tricolor sofreu há 18 dias na capital pernambucana, e que deixou seis atletas feridos. Até o momento ninguém foi preso”.