Verstappen vence GP da Arábia Saudita e conquista nona vitória consecutiva na F1

Compartilhe

Pódio em Jedá é o 100º do holandês da Red Bull na Fórmula 1.

Max Verstappen confirmou o favoritismo e venceu o Grande Prêmio da Arábia Saudita. A etapa em Jedá foi a segunda das 24 da temporada 2024 da Fórmula 1.

Largando da pole position, o holandês da Red Bull teve poucas dificuldades ao longo das 55 voltas. Só perdeu a liderança durante uma passagem do safety car entre as voltas 7 e 10, quando Lando Norris assumiu a primeira posição.

A vitória foi a nona consecutiva de Verstappen, em uma série iniciada no GP do Japão de 2023. Assim, fica perto do recorde de vitórias consecutivas da Fórmula 1, uma marca que pertence a ele mesmo, alcançada ao vencer dez corridas seguidas em 2023.

De quebra, o holandês alcançou a marca de 100 pódios na Fórmula 1. Assim, tornou-se apenas o sétimo piloto da história da categoria a atingir a marca, o recorde é de Michael Schumacher, com 197.

A Red Bull ainda conquistou uma dobradinha na prova deste sábado, com Sergio Pérez em segundo lugar. Charles Leclerc (Ferrari) completou o pódio com o terceiro lugar, somando um ponto extra pela volta mais rápida.

A Ferrari ainda teve Oliver Bearman em sétimo lugar. Escalado de última hora para substituir Carlos Sainz, o britânico estreou somando pontos e foi eleito o piloto do dia.
Na McLaren, Oscar Piastri terminou em quarto lugar, enquanto Lando Norris foi o oitavo. A Mercedes teve George Russell em sexto e Lewis Hamilton em nono.

Completando as dez primeiras colocações, Fernando Alonso foi quinto com a Aston Martin, enquanto Nico Hulkenberg foi décimo e conquistou o primeiro ponto do ano para a Haas.
Com os resultados do Grande Prêmio da Arábia Saudita, os cinco primeiros colocados do Mundial de pilotos são:

1 Max Verstappen (HOL/Red Bull): 51 pontos
2 Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 36 pontos
3 Charles Leclerc (MON/Ferrari): 28 pontos
4 George Russell (GBR/Mercedes): 18 pontos
5 Oscar Piastri (AUS/McLaren): 16 pontos

Confira a classificação do Mundial de construtores:

1 Red Bull: 87 pontos
2 Ferrari: 49 pontos
3 McLaren: 28 pontos
4 Mercedes: 26 pontos
5 Aston Martin: 13 pontos

Os pilotos voltam agora à pista para o Grande Prêmio da Austrália, entre os dias 22 e 24 de março. A terceira etapa da temporada acontece no circuito de Albert Park, em Melbourne, e terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content