Advogada pede que Daniel Alves deixe prisão imediatamente
Inés também alega que os 150 mil euros pagos pelo atleta à denunciante no início do processo ajudam a defesa.
Nos próximos dias vai se encerrar o prazo que a Justiça espanhola deu a todos os envolvidos no caso Daniel Alves , para apresentarem recurso contra a sentença de quatro anos e meio de prisão, imposta pelo crime de violência sexual cometido pelo jogador no país europeu.
Tanto a defesa do atleta quanto o Ministério Público espanhol já apresentaram seus argumentos e pedidos, resta somente a defesa da vítima registrar a sua parte, segundo informações do jornal espanhol “El Periódico”.
Ao apresentar o recurso, Inés Guardiola, advogada do jogador, pediu uma audiência com todas as partes para solicitar que Daniel Alves fosse solto imediatamente da prisão até que os recursos fossem avaliados pela Justiça.
Além disso, a defesa do brasileiro também pede a absolvição do jogador, ainda com o argumento de que a relação sexual com a vítima teria sido consensual, ou então a redução da pena de Daniel Alves para um ano e meio. Inés também alega que os 150 mil euros pagos pelo atleta à denunciante no início do processo ajudam a defesa.
Já o Ministério Público espanhol, que também já apresentou recurso, pediu que a pena do brasileiro fosse aumentada. Isso porque Daniel não teria feito nenhuma reparação de danos, uma vez que a quantia de 150 mil euros não seria um valor alto para o jogador, pela sua capacidade financeira.