Polícia captura trio com armas e munições durante operação em Itarema

Compartilhe

Com base nas investigações, dois alvos possuíam mandados de prisão preventiva em aberto.

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil (PCCE), em conjunto com equipes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou nas capturas de três pessoas, sendo dois adultos e um adolescente, em posse de armas de fogo e munições.

A ofensiva policial aconteceu no município de Itarema. Durante a operação, mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de dois dos indivíduos em posse dos armamentos.

Dando continuidade ao combate às ações criminosas na região Norte do Ceará e com objetivo de dar cumprimento às decisões judiciais contra alvos atuantes na região, a Delegacia Municipal de Itarema e Copol, saíram em campo, na tarde de ontem, para dar cumprimento a mandados de prisão contra homens envolvidos em homicídios pela região. Ao se deslocar para o bairro Torrões, em Itarema, os agentes se depararam com três pessoas armadas em via pública.

Após abordagem, os investigadores constataram que dois deles estavam com mandados de prisão em aberto. Os homens, com idades de 18 e 21 anos, e que já possuem passagens por homicídio, são irmãos e estavam em posse de arma de fogo e munições. Uma terceira pessoa, um adolescente, de 15 anos, que também estava em posse de uma arma e na companhia dos dois indivíduos, também foi apreendido. O trio foi conduzido para a Delegacia de Itarema.

Na unidade, os dois adultos foram autuados em flagrante por posse e porte ilegal de ama de fogo de uso restrito, corrupção de menores e organização criminosa armada, além de terem mandados de prisão preventiva por crime de homicídio cumpridos em seu desfavor. Já um ato infracional análogo aos crimes de posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa armada foi lavrado em desfavor do adolescente. As investigações acerca destas prisões permanecem, pois há indícios da participação deles em outros crimes registrados na região.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content