Fortaleza enfrentará Boca Juniors na Copa Sul-Americana 2024

Compartilhe

Os dois times já se enfrentaram no dia em 2010, no antigo Estádio Castelão, há quase 14 anos

Fortaleza e Boca Juniors-ARG vão se enfrentar pela segunda vez na história. O novo confronto foi confirmado na noite desta segunda-feira (18) após sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. As equipes já jogaram um amistoso em 2010 no Castelão, ocasião em que o Tricolor ganhou por 3 a 1.

Além do time argentino, o Fortaleza irá enfrentar pelo grupo D do torneio continental as equipes do Nacional Potosí (BOL) e Sportivo Trinidense (PAR).

Fortaleza x Boca Juniors se enfrentaram no dia 29 de maio de 2010, no antigo Estádio Castelão, há quase 14 anos. A partida amistosa foi um evento utilizado pelo Leão do Pici para entregar as faixas de tetracampeão cearense ao time. Título esse que havia sido conquistado em cima do rival, Ceará, no mesmo mês.

Na ocasião, os times viviam um cenário histórico bem diferente do atual: o Fortaleza, disputava a Série C do Campeonato Brasileiro, divisão que jogaria após ser rebaixado um ano antes, em 2009, quando para os tricolores se falar em jogar Libertadores, Série A, Sul-Americana era um sonho muito distante.

Por sua vez, o Boca Juniors, seguia no seu rumo comum de títulos. Seus últimos títulos haviam sido conquistados em 2007 e 2009. Libertadores e Campeonato Apertura, respectivamente.

O amistoso terminou com a vitória do Fortaleza por 3 x 1. Os gols da partida foram marcados por Reginaldo Jr., Saavedra, Jonhes e Gaúcho . Na época, o time que enfrentou o Boca Juniors foi:

Fabiano; Peter, Leomar, Turatto e Guto; Coquinho, Bruno de Jesus, Ricardo Baiano e Bismarck ; Paulo Isidoro e Jonhes. Técnico: Zé Teodoro. Substituições: Reginaldo Jr, Leandro, Régis, Gaibu e Gaúcho.

Em 2023, o Fortaleza disputou a final da Sul-Americana contra a LDU-EQU. Essa foi a primeira vez que uma equipe nordestina chegou à final da competição, que foi disputada em Maldonado, no Uruguai. O título foi decidido nos pênaltis e ficou com os equatorianos.

Os 32 clubes estão divididos em oito grupos com quatro times cada. Após duelos de turno e returno dentro das próprias chaves, apenas os líderes avançarão ao mata-mata. Os segundos colocados farão um playoff contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Os vencedores enfrentarão os líderes dos grupos nas oitavas.

Oitavas de final, quartas de final e semifinal serão disputadas em ida e volta. Gol fora de casa não será considerado critério de desempate. Se necessário, a vaga será definida nos pênaltis.

A final será em partida única e campo neutro. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão entrará diretamente na Fase de Grupos da Libertadores e ainda terá vaga na Recopa Sul-Americana.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content