Fortaleza e Ceará se enfrentam pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira (20)
Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para a partida, que terá mando do Fortaleza.
Nesta quarta-feira (20), Fortaleza e Ceará se encontram no Clássico-Rei válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, às 21h30, na Arena Castelão. Ao longo de 18 dias serão três encontros decisivos entre os dois clubes: dois pela final do Campeonato Cearense, em 30 de março e 6 de abril, e o desta noite pela Copa do Nordeste.
Devido às diferenças de divisão no Brasileiro, o Leão na Série A e o Vozão na B, é possível que sejam os últimos confrontos em 2024. A exceção seria um possível cruzamento nas fases finais do Nordestão ou na Copa do Brasil. No primeiro Clássico-Rei do ano, os times empataram em 3 a 3.
O Ceará está no Grupo A, com seis pontos, e é o sétimo colocado. Por isso o Clássico-Rei se torna ainda mais importante para o Vozão, que garantiu vaga na final do Cearense ao passar pelo Ferroviário.
O Fortaleza é o atual 2º colocado do grupo B, com 8 pontos, e quer vencer para seguir perseguindo o líder Bahia, que soma 12. A vitória, portanto, leva a classificação às quartas de final, a duas rodadas do término da primeira fase. Os quatro primeiros colocados de cada chave, após oito confrontos entre os times de A e B, são classificados.
Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para a partida, que terá mando do Fortaleza. Dessa forma, a maioria dos ingressos disponíveis no estádio será destinada aos torcedores do Leão.
O Time do Fortaleza não poderá contar com o zagueiro Brítez, que está suspenso. Já Thiago Galhardo e Pedro Augusto estão no departamento médico. O técnico Juan Pablo Vojvoda deve formar a escalação com: João Ricardo; Tinga, Titi, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino e Calebe; Pikachu, Moisés e Lucero.
Já o Ceará não tem Daniel Mazerochi e Facundo Castro à disposição, já que a dupla está no departamento médico. Por outro lado, não há nenhum suspenso. A equipe de Vagner Mancini deve ir a campo com: Bruno Ferreira; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Guilherme Castilho e Lourenço; Erick Pulga, Aylon e Facundo Barceló.