Perdidos no espaço

Compartilhe

Não como negar que o Brasil está vive um dos seus piores momentos em toda a sua história. O que antes era uma Nação altiva, hoje não passa de uma reprise das Gangues de Nova York. O país está desgovernado, suas instituições comprometidas com o mal, sua justiça é imoral e o seu destino é incerto.

Há um ineditismo quanto ao diálogo, que cada dia fica mais escasso e vendo o autoritarismo se arvorando como se fosse o verdadeiro monstro da lagoa. Os racionais e os de bom senso conseguem compreender o atual momento e diferenciá-lo de outros cursos da história. Todos chegam à conclusão de que o Brasil não vai bem interna e externamente, isto porque ganhou um governo que parece não querer amizade com qualquer outra nação que não se baseie no comunismo.

O atual presidente ainda não começou a governar. Para ele o pré-eleitoral ainda está vigente e ele precisa destruir seus inimigos, contando com o poder da justiça e a proteção dos fardados, que se rendem ao poder que lhe paga e promove. Estamos sem defesa e em estado de penúria, esbanjando dinheiro com mordomias e privando o povo da dignidade. O próprio governo, vendo sua popularidade sendo aniquilada, reconhece que está aquém do que prometera ao povo.

O Brasil perdeu o rumo, saiu dos trilhos e despenca para um buraco negro de incertezas e desesperança.

Editorial – 20/03/2024

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content