Presidente dos mototaxistas diz que Setran não autorizou uso de coletes dos moto apps
De acordo com o representante dos mototaxistas, caso não seja cumprido, o cadastro do profissional do aplicativo será invalidado
O presidente do Sindicato do Mototaxistas de Sobral, José Gerardo, em entrevista ao programa ‘A Hora da Notícia’ do radialista Bené Fernandes, disse que a Secretaria de Trânsito e Transporte de Sobral (Setran) não autorizou aos profissionais de moto aplicativo usar batas e que caso desobedeçam sofrerão penalidades.
José Gerardo afirmou que a pasta tem uma portaria que veta o uso do equipamento para os moto apps. De acordo com o documento fica vedado a utilização de coletes reflexivos ou não e capacetes que se assemelham à caracterização utilizada pelos autorizatários do tipo mototaxis. O não cumprimento poderá invalidar o cadastro do profissional do aplicativo e autuado ainda em R$ 3 mil.
“Eles fizeram por conta própria e a plataforma não quer que use nenhum tipo de fardamento porque a identificação do motorista de aplicativo é no celular. Quem tem que usar este colete que é dado pela Prefeitura é o mototaxista porque somos obrigados por lei. Para fazermos um novo colete temos que ter autorização da secretaria”, afirmou José Gerardo.
O representante dos mototaxistas finaliza afirmando que em Sobral não tem fiscalização suficiente e afirma que não tem nada com a concorrência leal, mas com a desleal ninguém concorda. De acordo com o sindicato em Sobral atualmente tem 653 mototaxistas cadastrados.
O Portal Paraíso não conseguiu contato com o presidente da Associação dos Profissionais de Moto Aplicativo de Sobral (Apmas), Francisco do Carmo para dá sua versão sobre o caso.