Motoristas de aplicativo reclamam de restrinções no trânsito de Sobral
De acordo com os motoristas, mesmo utilizando os espaços para embarque e desembarque, eles são multados porque o tempo é muito curto
Um motorista de aplicativo em Sobral, identificado por Erik Liberato, entrou em contato com o Portal Paraíso para reclamar que foi impedido de entrar no Terminal de Transporte Complementar para deixar uma idosa de 84 anos na van. De acordo com o motorista, a passageira com dificuldade de locomoção, com uma bagagem pesada, teve que ir a pé do estacionamento do terminal até à topic arrastando o volume.
Erik falou que a categoria tem dificuldade de embarcar e desembarcar passageiros devido às restrinções de paradas em Sobral e por causa disso são multados. “Dentro da cidade (no Centro) não tem espaço para embarque e desembarque e os que têm o tempo é muito curto. Não é toda pessoa que tem a mobilidade de vir correndo e o carros às vezes está do outro lado da rua”, realtou o condutor.
Segundo Erick a maioria dos passageiros são senhoras e senhores que vão ao médico e o motorista tem que esperar às vezes mais de cinco minutos e mesmo estando em área de embarque e desembarque são multados. “Se a guarda chegar, multa. O dever deles é parar e vê se a gente estava esperando alguém ou não. Eles não podem simplesmente chegar e multar sem antes ver o que está acontecendo”, disse.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Trânsito e Transporte de Sobral (Setran) não atende às tentivas de contato do Portal Paraíso.