Hora de pensar em mudança
Há um ditado popular que diz que é preciso cortar o mal pela raiz, ou seja, é preciso que as pessoas estejam atentas no foco das maldades, e assim, buscarem meios para impedir sua propagação, cortando a sua raiz, se necessário for. É sabido ainda, que não se deve alimentar cobras no ninho, nem tampouco continuar desejando aquilo que nos adoece.
Sobral necessita mudar seu comportamento político, trocar a paixão pela razão, escrever uma nova história com novos personagens, pois como disse o poeta Belchior: “porque o passado é uma roupa que não nos serve mais”. O povo desta terra deve seguir o exemplo dos fortalezenses e dos demais cearenses que deram um basta à dinastia familiar, preferindo buscar novos caminhos e personagens.
De nada adianta o prefeito reunir lideranças, apresentar sucessores, seja homem ou mulher, que o povo não irá dar crença, a não a parte que é sustentada pelas migalhas da prefeitura, porém, tudo o que ganham acabam devolvendo em multas, impostos e taxas abusivas. É preciso acordar e seguir por novos caminhos, optar por novos projetos e cicatrizar às marcas do padecer que já dura quase 30 anos.
Os nomes prováveis de serem apresentados pelo gestor, são cobras do mesmo ninho, seres sem autonomia, e que serão engessadas, da mesma forma como foi e continua sendo, a vice-prefeita. Sobral não aguenta mais um novo período de perseguição e destruição como este.
Editorial Jornal Paraíso 28/03/2024