Ação integrada resulta na prisão de 31 torcedores em Caucaia
Os presos foram autuados por crime de briga de torcida e por associação criminosa
Uma ação integrada coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na prisão de 31 torcedores na cidade de Caucaia e na apreensão de artefatos explosivos em Fortaleza, no último sábado (30). A operação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e é fruto de uma articulação entre o Governo do Ceará, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o Ministério Público do Ceará (MPCE).
Em Caucaia, a PM recebeu denúncia sobre um conflito entre torcedores no bairro Potira. No local, a situação foi confirmada e um grupo de torcedores, alguns com antecedentes criminais, foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Lá, eles foram ouvidos e autuados por crime de briga de torcida, previsto no Estatuto do Torcedor, e por associação criminosa.
Em Fortaleza, cerca de 15 artefatos explosivos foram apreendidos no bairro Cidade dos Funcionários. Com o apoio do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/PMCE), os artefatos foram destruídos.
A operação ocorreu na mesma semana em que a SSPDS promove ações para garantir e reforçar a segurança nos estádios e em eventos esportivos na capital. A ação tem o bojetivo de garantir o cumprimento da nova Lei Geral do Esporte, instituída em junho do ano passado, que trata do direito à segurança nos locais de eventos esportivos, antes, durante e após a realização.