Inimiga das mídias? Rachel Sheherazade ataca rede social na Justiça

Compartilhe

A coluna Fábia Oliveira descobriu que uma certa celebridade parece ser maculada quando o assunto é utilizar as redes sociais. Estamos falando da mais nova apresentadora de A Grande Conquista, Rachel Sheherazade.

A jornalista já viveu problemas com o Twitter, e o caso acabou na Justiça. Com exclusividade, descobrimos que um novo empecilho surgiu para ela, mas, dessa vez, o réu é o Facebook.

Muito recentemente, Raquel Sheherazade ajuizou uma “ação de obrigação de fazer e de indenização por danos morais” conta a rede social. Ela narrou que tinha uma conta no Facebook com quase 2 milhões de seguidores que cultivava fielmente junto ao seu público há 15 anos. A questão é que ele não era utilizado apenas para fins pessoais, mas também para divulgação de seu trabalho.

O problema surgiu em janeiro quando, do nada, Sheherazade descobriu um bloqueio na conta. Sem entender bem o ocorrido, alegou ter tentado todas manobras para recuperar o acesso, inclusive enviou uma foto para comprovar que ela era, de fato, a dona do perfil. As respostas da ré, contudo, pareciam ser automáticas. O famoso atendimento nada humanizado dos dias atuais.

Com o prejuízo para seu marketing pessoal e as diversas tentativas frustradas de resolver o problema, Raquel Sheherazade acabou pedindo socorro ao Poder Judiciário.

Na Justiça, ela pediu uma tutela, uma espécie de decisão de urgência, para que o acesso à conta fosse devolvido com rapidez e que a ordem de apresentação das provas seja invertida, isto é, que o Facebook seja obrigado a provar que ela infringiu alguma política ou regra que legitime o cancelamento de seu acesso.

Além disso tudo, Sheherazade alegou ter sofrido danos morais, a serem compensados com uma indenização de R$ 20 mil.

O Facebook ainda não havia sido citado acerca da ação. De fato, o reality“A Grande Conquista é um grande passo na carreira de Raquel, mas, ao que parece, talvez ela não consiga divulga-lo no Facebook nem tão cedo.

O curioso é que Sheherazade já perdeu o acesso ao Twitter, agora vive a mesma questão com o Facebook. Seria ela a inimiga das redes sociais? Ou uma grande perseguição à famosa? Bom, nós que não saberemos responder. Fato é que, com ou sem Facebook, os caminhos parecem bem prósperos para Raquel.

Fonte- Metrópoles

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content