A carnificina humana
De tão crescente como vem se mostrando nos últimos tempos, a violência extrapolou o controle das autoridades policiais, que na verdade, nunca foram interessadas em combatê-la de forma enérgica e decisiva, visto que em torno dela existe um gigantesco mercado que, provavelmente não sobreviveria caso ela se extinguisse.
É necessário que se tome consciência de que o bem e o mal dormem juntos e se mostram atuantes em todas as áreas da existência humana. Infelizmente algumas pessoas são desprovidas de bondade, fraternidade, apreço e outras forma de amar ao próximo. Esse conjunto de deficiências e deformações da personalidade e do caráter de muitos que se dizem humanos, sucumbiu ante a ambição desenfreada a sede pelo poder, que fazem do homem um ser dominado pelo meio e desprovido de alma.
Por outro lado, a sociedade está se acostumando com as atrocidades, ao ponto de: ao invés de socorrer vítimas, registrar os fatos com as câmeras dos celulares. Isto faz com que se forme a dúvida de quem é mais perverso, se o bandido que se utiliza da arma, ou se o tolo que faz o registro com a intenção de ganhar likes nas redes sociais.
Muitos em Sobral estão seguindo esse modelo idiota, dando provas de que não dão qualquer tipo de importância à vida do próximo. Há que se dizer também, que a matança que ocorre em todo o país, e que em Sobral não é diferente, passou a ser encarada como “coisa normal”, e que não gera mais preocupação para gestores e demais autoridades, visto que já se tornaram cúmplices.
Editorial- 12/04/2024