F1: Alonso renova com Aston Martin e cenário de 2025 continua incerto

Compartilhe

Por meio de nota, a escuderia anunciou que Fernando Alonso permanece na equipe até o fim de 2026, o que impacta nos demais times.

A escuderia Aston Martin anunciou a permanência do experiente piloto Fernando Alonso até o ano de 2026, por meio das redes sociais. “Eu estou aqui para ficar”, afirma o atleta de 42 anos.

Alguns boatos envolviam o nome de Alonso para substituir Lewis Hamilton, na Mercedes, que está de saída para a Ferrari em 2025. O anúncio da Aston Martin impacta o cenário de outras equipes para o ano que vem e adia a aposentadoria do piloto.

“As pessoas falaram muito sobre o meu futuro na F1, mas eu estou na melhor forma física. Desde o momento em que eu me juntei ao time da Aston Martin eu me senti em casa. Confio em toda a equipe para continuar a jornada para sermos campeões”, destaca Alonso.

O piloto de fato mostra que ainda tem lenha para queimar. Na temporada passada, o bicampeão conseguiu cinco pódios nas seis primeiras corridas e protagonizou uma batalha memorável contra Perez no GP de São Paulo. Na ocasião, eles disputaram o terceiro lugar lado a lado na última volta de Interlagos, mas Alonso saiu vitorioso.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a escuderia fará o anúncio de um novo piloto nas próximas semanas para substituir Hamilton, em 2025. A fala ocorreu após o GP do Japão, no último fim de semana, e a expectativa estava entre Sergio Perez, Carlos Sainz e Alonso.

Desde o anúncio de Hamilton na Ferrari, para o ano que vem, o futuro do piloto espanhol Carlos Sainz está indefinido. Ele vive bom início de temporada, com três pódios em três corridas. Seu nome tem sido especulado na Mercedes e na Red Bull Racing (RBR), para ser companheiro do tricampeão de Max Verstappen.

No entanto, Sergio Perez vive a expectativa de renovar com a RBR e seguir como companheiro de Verstappen. “Ao fim, quem quer que esteja ao meu lado, no final do ano deve ficar atrás de mim no campeonato de qualquer jeito”, disse o holandês em entrevista ao Via Play, da Holanda.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content