Flamengo bate São Paulo no Maracanã e lidera o Brasileirão
Flamengo abre 2 a 0 e sobra em campo. Leva gol no fim. Mas segura o 2 a 1 e encerra a rodada do Brasileirão na liderança, o que não rolava desde 2020.
Deu Flamengo no clássico pela segunda rodada do Brasileirão. Fazendo um bom jogo, mas perdendo muitas oportunidades, o time abriu dois gols de frente, mas levou um fortuito na reta final. Dessa forma, acabou acordando o Tricolor paulista (que fazia jogo muito fraco). Luiz Araújo, num golaço e De la Cruz marcaram para os cariocas neste 2 a 1. O São Paulo marcou com Ferreirinha.
Com seis pontos, o Flamengo fecha a rodada dividindo a liderança com o Internacional, mas em primeiro lugar pelo número de gols marcados. É a primeira vez desde a última rodada do Brasileirão-2020 que o time fecha a rodada na frente. Já o São Paulo soma a sua segunda derrota, é um dos últimos. E o treinador Thiago Carpini está cada vez mais a perigo.
O Flamengo foi mais objetivo. Tanto que neste primeiro tempo em que teve ligeiramente mais a posse (51%) e finalizações ( 5 a 3) ofereceu bem mais perigo. O Tricolor paulista se mostrava desorganizado, tentando chuveirinhos. No único lance em que levou a melhor sobre a defesa do Flamengo, Calleri cabeceou sem perigo. Tirando isso, um chute de fora da área bem defendido por Rossi e nada mais.
Já o Flamengo tinha em De la Cruz um bom criador, atuando mais à frente já que Arrascatea foi poupado e estava no banco. E se Cebolinha logo saiu machucado aos 11, quem entrou em seu lugar, Luiz Araújo, teve estrela. Aos 19, recebeu de De La Cruz, passou por Michel Araújo e fez um golaço de fora da área. Pedro e De La Cruz tiveram chance para ampliar, mas não tiveram sucesso.