Vazamento de esgoto há três anos causa transtorno
De acordo com um morador o Saae cobrou uma taxa para se deslocar até à para resolver o problema
Um vazamento de esgoto na rua São Cristóvão, no bairro Santa Casa, há três anos causa transtorno aos moradores por causa do mau cheiro e lodo que ocupa quase toda largura da rua. Os moradores afirmam que uma idosa caiu ao escorregar na lama e que transitar em alguns trechos só é possível pelas calçadas.
A equipe de reportagem do Sistema Paraíso conversou com os moradores que disseram que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), vai ao local, faz a sucção dos resíduos, mas em pouco tempo o esgoto volta a estourar.
A idosa Maria das Graças que mora de frente ao vazamento disse que vive com ânsia de vômito. “Essa catinga dá dor de cabeça e vontade de provocar. Eu estou doente por causa dessa água aí”, afirmou Dona Maria das Graças.
Outra moradora que não se identificou disse que as crianças vivem doentes e que a vizinha já foi três vezes ao Saae, para resolver o problema, mas nada foi feito. “Eles disseram que o carro está quebrado e essa é a desculpa que eles sempre dão”, disse a dona de casa.
O motorista Antônio Dionísio, representando a comunidade falou que sua vizinha foi ao Saae e eles exigiram o pagamento de uma taxa para que eles pudessem se deslocar até à rua para resolver o problema. “A gente não sabe mais para quem apelar. Ninguém sabe se é o Saae ou se é a Prefeitura. Só sei que os moradores daqui estão sofrendo”, relatou o motorista.
A assessoria de imprensa do Saae não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.