30 galos usados para rinhas encontrados em casa no Cariri cearense

Compartilhe

Na manhã deste sábado (20), em Nova Olinda, no Cariri cearense, cerca de 30 galos treinados para participar de rinhas foram descobertos. Essa prática é ilegal e está prevista na lei dos crimes ambientais. A Polícia Militar estava realizando uma patrulha na região quando notou movimentação suspeita em uma residência, com pessoas entrando e saindo da casa. Ao investigar, os policiais flagraram os galos usados para a prática de rinhas.

As aves apreendidas serão encaminhadas para o Projeto Lilica de Proteção Animal, em Nova Olinda. Membros da Fundação Estadual de Proteção Ambiental relataram que houve tumulto por parte das pessoas envolvidas na briga de galos, chegando até a intimidar os integrantes da fundação e os agentes de segurança pública.

A rinha foi fechada e os animais, bem como o dono do local, foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. Além disso, a Polícia Militar do Ceará também interrompeu outra rinha de galos em Tianguá, na Serra da Ibiapaba. Três pessoas foram presas por crime ambiental. No momento da prisão, estava ocorrendo uma rinha de galos, o que vai contra o que estabelece a Lei de Crimes Ambientais.

Uma equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar do 3º Comando de Policiamento do Interior Norte foi acionada para atender a ocorrência de maus-tratos a animais na localidade situada no Sítio Cipó. No local, além dos galos, foram encontrados materiais como tesoura cirúrgica, seringa e pomadas com ação fungicida. Os policiais também constataram a existência de uma arena onde os animais eram postos para as rinhas. Os três homens envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia civil da região

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content