Libertadores: Flamengo sofre na altitude e perde para o Bolívar

Foto: Gilvan de Souza/CRF
Compartilhe

A última derrota do Flamengo havia sido para o São Paulo por 1 a zero na última rodada do Brasileirão de 2023. Com a derrota, o rubro negro pode terminar a rodada fora da zona de classificação para a próxima fase da Libertadores.

Após 22 jogos de invencibilidade, o Flamengo perdeu para o Bolivar/BO por 2 a 1 pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e vê a equipe boliviana disparar na liderança do grupo E da competição sul-americana.  O técnico Tite decidiu poupar sete jogadores e a decisão custou caro a equipe carioca que tomou dois gols e complicou a situação no grupo, já que há a possibilidade de ser ultrapassado pelo Milionários/CO, caso a equipe colombiana vence o Palestino por dois de diferença.

Jogando na altitude de La Paz há mais de 3,6 mil metros acima do nível do mar, o Flamengo sofreu com as consequências do ar rarefeito e a velocidade da bola e logo no primeiro minuto do jogo o rubro-negro tomou o primeiro gol com o brasileiro Chico da Costa para o Bolívar. Após quatro minutos em uma linda jogada de Viña o Flamengo empatou e assim seguiu sofrendo durante todo o primeiro tempo.

Os jogadores rubro negros chegaram a usar cilindros de oxigênio no intervalo do jogo para diminuir os efeitos da altitude, porém no segundo tempo, outro brasileiro fez gol, desta vez o jogador Bruno Sávio fez o segundo ´para o Bolivar aos 16 do segundo tempo e sacramentou a primeira derrota do Flamengo neste ano. A última derrota sofrida pelo rubro negro carioca havia sido para o São Paulo por 1 a zero na última rodada do Brasileirão do ano passado no Morumbi.

Mesmo jogando em um grupo considerado fácil, o Flamengo vem tendo dificuldades na competição sul-americana e em três rodadas venceu apenas um jogo. O próximo jogo do mengo pela Libertadores será dia 7 de maio quando recebe o Palestino no Maracanã e para o torcedor do rubro negro carioca só a vitória interessa.  

Também pela Libertadores na noite desta quarta-feira, o Palmeiras venceu de virada o Independente Del Valle por 3 a 2 e o Botafogo venceu o Universitário por 3 a 1.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content