Anitta se diz pronta para pausa na carreira: ‘Já cumpri tudo’
Anitta lança seu sexto álbum, “Funk Generation”, disponível em todas as plataformas de música. Com uma forte influência do funk carioca, o álbum, que tem 15 faixas, traz uma homenagem às origens da cantora, destacando os sons e influências que moldaram sua trajetória como artista reconhecida globalmente.
A artista, inclusive, quer colher os frutos de tudo que este trabalho possa lhe oferecer, mas revelou que uma pausa na carreira não está descartada em breve.
“Eu sou louca para dar uma pausa, já me sinto livre para fazer essa escolha, porque eu já cumpri tudo e mais um pouco na carreira. Não tenho mais nada para provar, mas vai do meu estado emocional mesmo”, afirmou, deixando o mistério no ar sobre quando isso pode acontecer.
Questionada sobre em que momento está na carreira, Anitta mostrou estar mais de bem consigo mesma, principalmente quando o assunto é esperar reconhecimento e apoiar quem está do seu lado.
“Existiu um momento da minha vida que eu esperava o reconhecimento das pessoas, hoje não. Agora, eu quero ver todo o caminho que percorri. Ontem, depois do prêmio (Latin AMA’s), vi que existe uma união entre os latinos. Se tem um caindo, eles fazem uma música e levantam quem está caindo. Então, vejo essa felicidade de ver o outro se dando bem também. Não há uma disputa, uma rivalidade. Espero que haja mais disso no Brasil e eu foco nos amigos que eu tenho, nas partes positivas, em mim”, disse.
Quando o assunto é servir de inspiração para pessoas que desejam seguir seu caminho, Anitta não acredita que possa servir de exemplo com relação às letras das canções ou coreografias, mas sim pela trajetória no mundo da música.
Anitta sobre ‘Funk Generation’: ‘Fiz quando achei que ia morrer’
“Não é sobre as músicas em si, é sobre o contexto histórico de todo esse álbum. Por exemplo, apresentamos o funk no VMA pela primeira vez, com Taylor Swift ali assistindo. Então, a forma que eu quero inspirar é não pensarem que não dá para chegar longe por estar em um lugar limitado. Infelizmente, há uma diferença do quanto vai se esforçar. Na época que eu estava no começo, foi uma enxurrada de prisão de amigos meus só por serem funkeiros e cantarem músicas. Eu tive que me enfiar em muitas brigas na minha carreira com pessoas que “assinam o cheque” também, mas não me arrependo porque cheguei onde eu cheguei desta maneira”, afirmou.
Turnê pelo mundo
Questionada sobre a turnê que fará pelo mundo com um álbum tão “raiz”, Anitta revelou que a intenção é essa mesma: abrir as portas do mundo para o funk de verdade.
“Minha empresária que está coordenando toda. A ideia é levar o que que é o funk de verdade. A ideia dos shows é mostrar como é a enegia de um baile funk, por isso são lugares menores. É uma energia de festa brasileira, vai ser bem legal. Estou bem ansiosa”.
Anitta ainda aproveitou para dar uma alfinetada nos fãs brasileiros, dizendo que eles “não gostam de pagar caro” em shows de artistas nacionais com estruturas gigantescas.
Fonte- O Fuxico