A caminho da destruição

Compartilhe

Sobral, assim como em muitos municípios do Ceará e do Brasil, vive uma intensa, e também crescente, onda de calor. Devido à duração da mudança climática, se pode afirmar que ela é histórica e fora do controle dos institutos climáticos. Não há dúvida de que a natureza, desde há muito, vem surpreendendo o Planeta com fortes reações, que servem de respostas desagradáveis às ações invasivas praticadas contra ela.

Recentes informações dão conta de que haverá significativa onda de calor atingindo os estados Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, onde as temperaturas podem superar os 40°C nos próximos dias. De acordo com a empresa MetSul, as altas temperaturas resultam de uma bolha de calor que vai se instalar no norte da Argentina e no Paraguai.

Dia a dia o mundo vê chegar a conta do que se deve à natureza. Não há o que esperar do futuro se não mudarem as atitudes do presente. O homem agride cada dia mais o sacrário natural e se faz merecedor de toda sorte de castigos. Chegará o tempo em que a vida na Terra será privilégio de poucos ou de ninguém.

Embora detentor dessa trágica consciência, o homem insiste em destruir o meio ambiente em que vive, desafiando o poder natural das coisas, sem que os organismos de defesa do meio ambiente troquem abram mão das propinas e cumpram o dever de impedir à completa destruição.

Editorial- 29/04/2024

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content