CBF adia jogos do Brasileirão após chuvas no Rio Grande de Sul

Compartilhe

Entre os jogos adiados, estão partidas das Séries A, C e D do Brasileirão 2024.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou os jogos de todas as divisões do futebol brasileiro no Rio Grande do Sul, por causa das fortes chuvas que atingiram o estado desde a segunda-feira (29). Além dos jogos realizados no Rio Grande do Sul, a CBF adiou também os jogos que envolvem clubes gaúchos como visitantes.

O adiamento dos jogos envolve todas as partidas que seriam realizadas até segunda-feira (06). A CBF não informou, no entanto, as novas datas das partidas adiadas.

As chuvas no Rio Grande do Sul já tinham feito a CBF cancelar o jogo entre Inter e Juventude, válido pela Copa do Brasil.

Os novos adiamentos envolvem três partidas da Série A do Brasileirão: Cruzeiro x Inter, Grêmio x Criciúma e Juventude x Atlético-GO. As três partidas são várias pela quinta rodada do Brasileirão e aconteceriam na sexta-feira (03), sábado (04) e domingo (05).

Os jogos das Séries C e D do Brasileirão também sofreram mudanças. Pela Série C, São José x Volta Redonda e Náutico x Ypiranga foram adiados. Já na Série D, três partidas serão remarcadas: Novo Hamburgo x Concórdia, Hercílio Luz x Avenida e Brasil de Pelotas x Barra-SC.

Já a Série B não terá mudanças no calendário porque não tem times do Rio Grande do Sul na competição.

Em nota divulgada no site da entidade esportiva, a CBF se solidariza com a população gaucha que enfrenta chuvas fortes com rastro de destruição.

“A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade”, diz trecho da nota divulgada pela CBF.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content