Comissão de Educação discute importância do esporte adaptado nas escolas
A audiência pública será uma oportunidade para discutir estratégias e políticas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública na terça-feira (7) para debater a importância dos esportes adaptados como uma ferramenta relevante na redução da evasão escolar de crianças com deficiência e do espectro autista.
A sugestão para a realização do debate partiu do deputado Otoni de Paula (MDB-RJ). Ele considera a evasão escolar um grande desafio para a educação brasileira, principalmente entre pessoas com deficiências e autistas. “O esporte, quando conjugado com as práticas escolares, é capaz de promover o fortalecimento da autoestima e da sociabilidade, permitindo uma maior interação do aluno com seus colegas e mantendo o interesse pela continuidade dos estudos”, ressaltou o deputado.
A audiência pública será uma oportunidade para discutir estratégias e políticas públicas que possam incentivar a prática de esportes adaptados nas escolas, contribuindo para a inclusão e permanência de alunos com deficiência e do espectro autista no ambiente escolar. A expectativa é que o debate gere insights valiosos e propostas concretas para enfrentar o desafio da evasão escolar entre esses alunos.