PRF apreende sete toneladas de pescado transportadas irregularmente

Compartilhe

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins constatou a irregularidade sanitária da carga e qualificou como imprópria para consumo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 7 mil quilos de peixe transportados fora das condições adequadas, no município de Nova Olinda/TO. Em atividade de ronda no km 216 da BR 153, a equipe PRF avistou um veículo Vw/Bmb 24.250 Cnc imobilizado no acostamento da via com pane mecânica.

Durante a fiscalização, os policiais identificaram que o caminhão realizava o transporte de peixes (origem em Colômbia/SP e destino final Belém/PA) e estava com o refrigerador do baú desligado, resultando no escorrimento de água.

Ao realizar inspeção veicular, foi verificado que a carga não estava lacrada e que não havia a quantidade adequada de gelo para o resfriamento correto da mercadoria. Uma equipe de Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (ADAPEC) averiguou a mercadoria e constatou a irregularidade sanitária da carga, a qual se encontrava imprópria para consumo.

Diante das informações, foi constatado, a princípio, o crime de vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo. O veículo com a carga foi encaminhado à ADAPEC para os procedimentos cabíveis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content