Vítimas de crime na web, irmã e mãe de Davi vão parar na delegacia

Compartilhe

A semana começou tensa e terminou em delegacia para Elisângela e Raquel Brito, mãe e irmã de Davi, respectivamente. Acontece que as duas duas tiveram suas contas no Instagram hackeadas e foram até a distrital, que fica no bairro da Boca do Rio, em Salvador, Bahia, na quinta-feira (2/5), para registrar a denúncia. Os criminosos cibernéticos também invadiram o perfil do campeão do BBB24.

O invasor começou, na última segunda-feira (29/4), a postar stories no perfil do brother para divulgar falsos investimentos. Na ocasião, a equipe de Davi utilizou a rede social X, antigo Twitter, para alertar os fãs sobre os golpes: “Pedimos que por favor não caiam em nada mensagens nem story nos perfis de Davi Brito e de Raquel Brito”.

O golpe aplicado pelo hacker já é conhecido, mas ainda tem muita gente que acredita e cai. Neste caso, o criminoso virtual invade algum perfil de notoriedade e divulga investimentos fraudulentos com altos retornos. No entanto, a prática serve para roubar dinheiro das vítimas.

Na maioria dos casos, os golpistas entram em contato com as pessoas por meio de mensagem direta, com apresentação de ofertas irreais. É necessário desconfiar de promessas de lucros garantidos ou retornos muito altos em um prazo curto. Os investimentos reais contam com algum grau de risco.

Além disso, é importante denunciar a prática na própria plataforma do Instagram. Dessa forma, a empresa poderá verificar a atividade ilícita e tomar medidas cabíveis.

Raquel Brito, que também assessora o irmão, revelou à polícia que os bandidos foram além da divulgação de fraude: de acordo com o portal BNews, ainda tentaram extorqui-la e pediram a quantia de R$ 20 mil para que devolvessem o acesso à conta.

A influenciadora relatou, ainda, que ela e a mãe também tiveram os acessos ao e-mail e Facebook invadidos. Raquel também contou o primeiro nome de um dos integrantes do grupo, Mateus. A identificação chegou até ela quando recebeu uma mensagem no celular sobre a portabilidade da linha telefônica.

Fonte- O Fuxico

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content