Fortaleza sofre derrota para o Nacional Potosí na Conmebol Sudamericana
Apesar do revés, o Leão mantém a liderança do Grupo D com nove pontos
POTOSÍ, BOLÍVIA – O Fortaleza enfrentou uma dura derrota por 4 a 1 para o Nacional Potosí na quarta rodada da CONMEBOL Sudamericana, realizada no Estádio Víctor Agustín Ugarte. Apesar do revés, o Leão mantém a liderança do Grupo D com nove pontos.
O Nacional Potosí começou pressionando e abriu o placar com um gol de Callejos nos minutos iniciais. Aos 16 minutos, o Fortaleza respondeu com um gol de Lucero, que driblou a defesa e finalizou com maestria para empatar o jogo. No entanto, o time boliviano continuou pressionando e aos 37 minutos, Prost marcou o segundo gol para o Potosí.
No segundo tempo, o Fortaleza tentou empatar com um lance perigoso de Machuca, mas a bola foi para cima do gol. Aos 25 minutos, Guerra marcou o terceiro gol para o Potosí com um forte chute de fora da área. O Fortaleza tentou diminuir a diferença com um chute de Pochettino, mas a bola desviou e foi para escanteio. Nos minutos finais, William Álvarez marcou o quarto gol para o time boliviano.
Apesar da derrota, o Fortaleza teve momentos de destaque. Machuca e Lucero criaram boas chances, com jogadas individuais de velocidade e habilidade. O goleiro João Ricardo também fez várias defesas importantes.
O Fortaleza voltará a campo contra o Botafogo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo (12), às 16h, na Arena Castelão. Pela CONMEBOL Sudamericana, o time enfrentará o Boca Juniors no dia 15 de maio, em Buenos Aires.