Quatro pessoas da mesma família são encontradas mortas abraçadas no RS
Autoridades emitem novos alertas de inundações e número de pessoas fora de suas residências sobe em 200 mil, chegando a 618 mil.
Quatro pessoas de uma mesma família foram encontradas mortas e abraçadas umas às outras em Roca Sales, no interior do Rio Grande do Sul. A família foi vítima das fortes chuvas que atingem o estado.
No total, cinco integrantes da família morreram. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que realizou o resgate, informou que foram localizados abraçados a mãe, dois filhos, sendo um adolescente de 13 anos, e a esposa do filho mais velho. O pai foi encontrado sem vida, mas em outro cômodo.
A família foi encontrada soterrada na residência em que moravam, após ela ser atingida por um deslizamento de cerca de 300 metros. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina tem auxiliado os trabalhos nas cidades do Rio Grande do Sul.
Os bombeiros acreditam que eles estavam mortos há alguns dias, mas o resgate demorou para chegar ao local devido a dificuldade de acesso ao imóvel. O resgate durou cerca de 12 horas. Os nomes das vítimas não foram revelados, também não foi informado se os corpos já foram sepultados.
De acordo com projeções da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o nível do Guaíba pode chegar a 5,5 metros e superar o pico anterior, que foi de 5,33 metros. A expectativa é que o novo pico aconteça entre segunda-feira, 13, e terça-feira, 14. A medição deste domingo, 12, indica que o nível do lago, que havia chegado ao seu menor patamar desde o início das fortes chuvas, subiu para 4,65 metros após as chuvas registradas na madrugada.
Alertas foram emitidos pela Defesa Civil do estado e pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) que informam a possibilidade de novas inundações no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas.