Clubes da Liga Forte União assinam comunicado defendendo a paralisação imediata do Brasileirão
Em nota à CBF, 11 clubes se posicionam de forma favorável à paralisação devido à tragédia no RS.
Os clubes que integram a Liga Forte União divulgaram um comunicado assinado pelas 11 equipes defendendo a paralisação imediata do Brasileirão devido à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Os times se reuniram durante a noite para firmar a decisão de pedir a interrupção do competição.
Os clubes que assinaram o comunicado foram: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já marcou uma reunião extraordinária com o Conselho Técnico da Série A para tratar sobre o tema. O momento deve ocorrer no dia 27 de maio. A decisão veio após o Ministério do Esporte entrar em contato com a entidade para pedir a paralisação da competição por tempo indeterminado.
Neste fim de semana, Grêmio, Internacional e Juventude também solicitaram à CBF a paralisação do campeonato por até três rodadas. A direção do Grêmio já vinha defendendo a paralisação há algum tempo, assim como o presidente do Atlético-MG. O Flamengo e Palmeiras têm opinião contrária e defendem a continuidade da Série A.
Com o começo da tragédia climática que assolou o estado, os jogos dos times gaúchos em todas as divisões, nas competições masculinas e femininas, foram adiados, a decisão é apenas até o dia 27 de maio. Os estádios e os centros de treinamentos de Grêmio e do Internacional estão alagados, em Porto Alegre, o que impede as equipes de treinar.