Paciente denuncia que aparelho de ressonância magnética da Santa Casa está quebrado há mais de cinco meses
A paciente precisa com urgência do exame
A dona de casa, Ana Mara Miguel, 36, residente na rua Cel. Albuquerque, bairro da Santa Casa de Sobral, que faz tratamento de um câncer (CA) de colo de útero, precisa com urgência do exame de ressonância magnética realizado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, gerida pela Prefeitura Municipal de Sobral. De acordo com a paciente os servidores do hospital alegam que o aparelho está quebrado há mais de cinco meses.
Ana Mara disse que já está curada do CA, descoberto em 2019, mas precisa ser acompanhada através de consultas e exames. “Desde o mês de janeiro que estou aguardando para fazer minha ressonância e não consigo. Minha consulta de retorno está atrasada. Eu não passo na doutora da oncologia por falta do exame”, relatou.
A paciente disse ainda que o hospital afirmou que não tem previsão de conserto do aparelho. Vendo que não consegue pela Santa Casa, Ana Mara procurou saber o valor do exame em clínicas particulares. Segundo ela o custo é de aproximadamente R$ 700. “Eu não tenho condições de pagar. Só quem trabalha é meu marido. Eu não tenho um trabalho é só meu marido pra tudo. Não recebo benefício e tenho que recorrer ao hospital”, lamentou.
O Portal Paraíso entrou em contato com a assessora de imprensa da Secretaria da Saúde de Sobral Josivânia, mas não teve resposta.