Mais de 100 pessoas suspeitas de crimes sexuais contra crianças e adolescentes são presas no Ceará

Compartilhe

As ações tiveram o objetivo de reprimir o abuso e à exploração sexual desse grupo, ocorreram no mês de maio.

As Forças de Segurança do Ceará realizaram 108 capturas em todo o Estado, relacionadas aos crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. As ações aconteceram de 2 a 20 de maio deste ano. A operação intitulada de “Caminhos Seguros” foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da sua Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol). Ao todo, 108 pessoas foram capturadas. As informações foram repassadas na sede do Centro Integrado de Segurança (Cisp), em Fortaleza.

A ofensiva é coordenada, em âmbito nacional, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Ceará, as Polícias Civil e Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram prisões em flagrante, cumpriram mandados de prisão e registraram atos infracionais contra adolescentes.

Entre as prisões divulgadas, as equipes da Copol e da Polícia Civil, com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, capturaram um homem, de 32 anos, na cidade de Choró. A ação foi um desdobramento da operação. O homem estava sendo investigado por crimes de estupro de vulnerável contra alunas de uma instituição de ensino.

As autoridades realizaram ações educativas e de distribuição de informativos nos municípios cearenses. Durante as ações, 71 palestras foram realizadas em instituições de ensino e mais de 5,4 mil pessoas foram alcançadas. Na ocasião, mais de 2289 estabelecimentos foram fiscalizados. Ainda durante os trabalhos integrados, abordagens a pessoas e veículos em conduta suspeita também foram realizadas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content