Fortaleza vence o Trinidense e vai às oitavas da Sul-Americana
Com gols de Pochettino e Lucero, o time cearense venceu por 2 a 1 e assegurou a liderança do Grupo D
O Fortaleza enfrentou o Sportivo Trinidense na Arena Castelão e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com gols de Pochettino e Lucero, o time cearense venceu por 2 a 1 e assegurou a liderança do Grupo D.
O primeiro tempo foi dominado pelo Fortaleza, que jogou em ritmo de treino. Zé Welison teve boas chances de fora da área, enquanto a equipe apostou na transição rápida pelos lados do campo. Aos 19 minutos, Pochettino aproveitou uma saída de bola errada do goleiro adversário e chutou forte para abrir o placar. Pouco depois, Lucero marcou o segundo gol após tabelar com Bruno Pacheco.
Na segunda etapa, o Trinidense tentou reagir, mas o Fortaleza manteve o controle da partida. Lucero chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. O Leão do Pici administrou o resultado e garantiu a vitória. Rayer descontou para os visitantes nos minutos finais.
Com essa vitória, o técnico Juan Pablo Vojvoda se tornou o treinador com mais jogos oficiais no comando do Tricolor do Pici, com 233 partidas. Agora, o Fortaleza segue na busca pelo título da Copa Sul-Americana e espera adversário nas oitavas de final.
Com o resultado, o Leão do Pici confirma a liderança do Grupo D com 13 pontos somados. O time de Vojvoda encerra a fase de grupos com 13 pontos, numa campanha com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Trinidense encerra a participação na Sula com três pontos.
O Fortaleza vai conhecer o adversário das oitavas de final em sorteio realizado pela Conmebol no dia 3 de junho. Agora a equipe volta as atenções para o Athletico-PR, em jogo da Série A do Brasileiro no domingo (2).