Davi ucraniano está vencendo o novo Golias

Compartilhe

A guerra entre Rússia e Ucrânia traduz uma série de aspectos, até então desconhecidos, e que agora são postos à prova pela mídia internacional, revelando a farsa do poderio soviético, que se diz capaz de destruir o Planeta, sem, contudo, mostrar forças para dominar um pequeno país.

O que para o Kremlin seria somente um exercício militar de poucos dias, se transformou numa guerra sangrenta, onde mais de 500 mil soldados russos já perderam a vida. É claro que do lado da Ucrânia também houve muitas baixas, no entanto, estas já eram esperadas, dada à estrutura do grande país, que se orgulha de vencer inimigos, passando por cima de Napoleão Bonaparte e Adolf Hitler.

Depois de dois anos de alternativos combates, vê-se que o líder Putin se mostra cansado e decepcionado com as perdas e disposto a acordos de paz. A principal razão desse recuo é a crescente adesão de países ocidentais à causa ucraniana, que a cada dia se faz mais ameaçadora e com poderes de ferir mortalmente a gigante União Soviética.

Putin, mesmo diante da desvantagem russa, ainda quer impor suas vontades, requerendo que os países aliados da OTAN convençam a Ucrânia a admitir o domínio de alguns pontos do país, os quais deverão ficar sob o domínio russo, mas dentro do território de origem. Esse novo momento traz um novo ânimo aos que temem uma terceira guerra mundial, que desta vez poderia ser o ponto final na existência e na sobrevivência do Planeta.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content