Polícia Civil captura indivíduo apontado como conselheiro de grupo criminoso em Tauá
Os policiais cumpriram mandados de prisão preventivo relacionados a um homicídio e a uma tentativa de homicídio, ocorridos em 2023.
Uma ofensiva da Polícia Civil (PCCE) resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem por homicídio doloso e tentativa de homicídio. A captura ocorreu, nesta segunda-feira (3), no município de Tauá. O suspeito, de 35 anos, é apontado pelos investigadores como um dos conselheiros de um grupo criminoso com atuação no Estado.
Por meio de operações e diligências, os policiais civis da Delegacia Municipal de Tauá identificaram um homem suspeito de ser o mandante do homicídio e da tentativa de homicídio, crimes que ocorreram em 2023. O suspeito, que já conta com antecedentes por calúnia e como usuário de drogas, ainda foi condenado pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
O alvo foi capturado no interior da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tauá, uma vez que as condenações anteriores exigiam que ele comparecesse mensalmente à Justiça. Os investigadores ainda apuram uma possível ligação do capturado com o tráfico internacional de entorpecentes e em relação à participação dele em outros homicídios que ocorreram na região