Obra do Saae prejudica residência no Alto do Cristo
A Saae consertou um vazamento de água na rua, mas estourou dentro de uma das residência próximo ao local
O conserto inacabado de um vazamento que pertence à rede de distribuição de água potável do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), está causando transtorno na residência de um casal de idosos na travessa Bela Vista, no bairro Alto do Cristo em Sobral. De acordo com a proprietária da casa, a Senhora Estelita Costa, 68, o Saae realizou o conserto de um vazamento na rua rua Frei Álvaro e em três dias um cano que passa por baixo da sua residência estourou.
À noite quando a pressão na tubulação é mais forte a água invade a garagem da residência. Dona Estelita disse que há sete meses que convive com o problema. “Já liguei para o Saae e não dão satisfação. Tem que resolver porque está comprometendo a parede da outra casa porque está causando buracos no pé da parede”, relatou.
Dona Estelita afirmou ainda que os servidores do Saae fizeram um paliativo e desviaram parte do vazamento para a rua Sancho Canafístola que durante o dia despejava toda a água em sua casa, mas não resolveu o problema. O cano não parou de vazar, a água continua entrando em sua residência, desperdiçando água potável.
Em 2021, o Portal Paraíso publicou a matéria de um caso parecido na rua Frei Álvaro, numa residência vizinho à casa de dona Estelita, quando à época o vazamento de uma das tubulações do Saae que, também passa por baixo de uma residência comprometia a estrutura das paredes do imóvel. Depois que a matéria foi publicada o Saae resolveu o problema.
O Portal Paraíso tem informações se o primeiro caso tem relação com o segundo, mas as duas residência são bem próximas.
A assessoria de imprensa do Saae não atende às tentativas de contato do Portal Paraíso.