Furtos de hidrômetros causam prejuízos e assustam população de Sobral
Uma moradora que procurou o Vapt Vupt disse que foram furtados 40 hidrômetros na madrugada de sexta-feira (7)
Cerca de 40 hidrômetros foram furtados na madrugada de sexta-feira (7) em Sobral. Pelo menos 15 desses furtos aconteceram na Rua Manoel Messias Domingos no bairro Pedro Mendes Carneiro, localizado próximo ao bairro Renato Parente que também foi alvo da ação criminosa.
Hidrômetro é um equipamento formado por cobre e plástico utilizado para registrar o volume de água consumido em uma residência. O que atrai os indivíduos é o cobre do aparelho que eles vendem para receptadores.
Não é a primeira vez que os moradores enfrentam esse tipo de problema. Além dos hidrômetros bandidos furtam frequentemente números de residências feitos de cobre no Centro de Sobral, como já noticiado no Portal Paraíso. No mesmo período, junho de 2023, várias casas tiveram os números e hidrômetros furtados.
Na rua Padre Ibiapina, Centro de Sobral, a dona de casa Francisca Aguiar, afirmou que os criminosos não estão dispensando nada e realizam furtos, que vão desde os letreiros das casas, até o registro da água. “Os bandidos furtaram o número da casa e o registro do SAAE da minha vizinha, e por causa do roubo, ela teve que fazer uma estrutura de ferro para que não seja furtado novamente”, relatou Francisca Aguiar.