João Paulo divulga carta para torcida: “O que está em risco é o futuro do Ceará”
Nos últimos meses, a mudança no atual estatuto do clube tem sido pauta interna entre conselheiros e dirigentes do Vovô.
O atual presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo, divulgou, na manhã desta segunda-feira, 10, um vídeo e uma carta direcionada ao torcedor alvinegro, tratando sobre os assuntos que abordam a votação do novo estatuto do clube.
Em uma carta de cinco páginas, o mandatário afirma que “não tem sido dias fáceis”.Nos últimos meses, a mudança no atual estatuto do clube tem sido pauta interna entre conselheiros e dirigentes do Vovô. Pontos essenciais como SAF e voto do sócio torcedor tem sido debatidos e gerado divergências.
Na carta divulgada, João Paulo traz alguns pontos para “alertar” aos torcedores, alegando que alguns artigos podem prejudicar o clube futuramente, como as exigências para transformar o clube em SAF.
Segundo o presidente, o novo estatuto solicita que a transformação do clube em SAF deve “garantir ganho de receita média anual não inferior a 200% da média das receitas dos últimos 5 anos, sob pena de rejeição sumária da proposta”. “Isso é completamente fora do mercado, isso tiraria qualquer atratividade para quem quer que seja”, pontua o presidente.
O mandatário ainda traz outros pontos como a diretoria remunerada e o voto do sócio-torcedor, finalizando a carta falando sobre a lamentando que o momento possa tirar o foco do principal objetivo: o acesso para Série A. “Lamento profundamente que todo este tumulto esteja sendo causado justamente quando o nosso time encontrou o caminho da vitória na série B”, afirma o João Paulo.