Corregedor da Câmara busca consenso para projeto de suspensão cautelar de mandato
Domingos Neto afirmou que todos os partidos concordam com a necessidade de adotar novas medidas para evitar mais confrontos na relação parlamentar
O corregedor da Câmara, deputado Domingos Neto (PSD-CE), anunciou que apresentará um texto de consenso para o projeto que autoriza a Mesa Diretora a suspender cautelarmente o exercício do mandato parlamentar por quebra de decoro. A Câmara aprovou urgência para votar o projeto nesta quarta-feira, referente ao PRC 32/24.
Domingos Neto afirmou que todos os partidos concordam com a necessidade de adotar novas medidas para evitar mais confrontos na relação parlamentar. Isso seria alcançado por meio de um afastamento cautelar e um maior prestígio ao Conselho de Ética.
“O que estamos criando é uma suspensão cautelar para ser feita de maneira mais imediata e referendada pelo conselho, e tudo isso num prazo bastante célere. Quero construir um texto de consenso”, declarou o corregedor.
A proposta visa aprimorar os mecanismos de governança na Câmara dos Deputados, proporcionando um ambiente mais harmonioso e eficiente para a condução dos trabalhos legislativos.