Anderson Silva descarta revanche com Vitor Belfort e se prepara para última luta no Brasil
Anderson Silva e Vitor Belfort se enfrentaram duas vezes no octógono, ambas resultando em vitórias por nocaute para Silva.
Anderson Silva, ícone do MMA, deixou claro que não tem interesse em uma revanche com Vitor Belfort. O “Spider” fará sua última luta no Brasil contra Chael Sonnen neste sábado no Spaten Fight Night, em um evento especial de despedida.
Anderson Silva e Vitor Belfort se enfrentaram duas vezes no octógono, ambas resultando em vitórias por nocaute para Silva. Recentemente, Belfort manifestou interesse em uma revanche com Anderson e em desafiar o campeão mundial de boxe, Popó. No entanto, Anderson Silva foi categórico ao descartar qualquer nova luta contra Belfort.
“A história com o Vitor já acabou. Ele já tomou o dele e acabou. Não tem mais o que ele falar, acabou. Vitor, você já tomou o teu. Não adianta ficar falando. Vai correr atrás do Popó,” disse Anderson Silva, em tom de deboche. “Não tem mais nada que pode acontecer. Ele tem que dormir com essa que ele perdeu com uma bica na cara.”
Além de Belfort, Anderson mencionou Chris Weidman, o lutador que tirou seu cinturão no UFC, descartando também uma possível revanche com ele. “Foi até cogitado uma possível luta com o Weidman, mas ele tá com contrato com o UFC. Era pra ser o Sonnen e é isso,” concluiu.
A “last dance” de Anderson Silva no Brasil será contra Chael Sonnen, um de seus maiores rivais. O evento está marcado para começar às 22h deste sábado e será fechado ao público, marcando o fim de uma era para um dos maiores nomes do MMA.
Cerca de 600 convidados terão a chance de assistir ao vivo ao terceiro encontro entre Anderson Silva e Chael Sonnen no mundo das lutas. Na primeira luta entre eles, em agosto de 2010, o brasileiro foi dominado no chão até o quinto round, quando, a menos de dois minutos do fim, conseguiu aplicar um triângulo que garantiu sua vitória e a manutenção do título no UFC.
A revanche ocorreu em julho de 2012 e Anderson nocauteou Sonnen no segundo round, em uma luta sem grandes dificuldades para ele. O confronto do próximo sábado será até 98 kg, com cinco rounds de dois minutos cada, e luvas de 14 onças.