Atletas cearenses de jiu-jitsu vão competir no Rio de Janeiro e precisam de ajuda

Compartilhe

A equipe, que já coleciona títulos e medalhas em competições anteriores, está se dedicando intensamente para este novo desafio.

Com o objetivo de conquistar o pódio, uma equipe de atletas cearenses de jiu-jitsu está se preparando para enfrentar um novo desafio: o campeonato internacional da modalidade, que acontecerá no Rio de Janeiro em julho. Sob a liderança do instrutor Sérgio Cardoso, o grupo está determinado a alcançar o sucesso.

“Grandes competições do Brasil, e para eles é a primeira vez, eu já fui nesta competição uma vez, então, para eles vai ser muito bom ter uma pessoa que já viveu esta experiência, orientando, para tomarem as melhores decisões”, afirma Cardoso.

A equipe, que já coleciona títulos e medalhas em competições anteriores, está se dedicando intensamente para este novo desafio. Moisés, com 18 anos de prática no jiu-jitsu, acumula diversos títulos, incluindo campeonatos estaduais.

Matheus Sereno, outro membro da equipe, está determinado a voltar do Rio de Janeiro com uma medalha. “Estou dedicando, estou treinando todo dia e o mais é forte, às vezes o caba tá fraco, aí tem que ralar porque aí vai trazer a medalha, né?”, comenta ele.

O instrutor Sérgio Cardoso também está pronto para mais uma competição, está será a segunda vez que ele vai participar. Soldado da Polícia Militar, o instrutor conquistou feitos importantes enquanto atleta de Jiu-Jitsu. “A Polícia Militar faz todo ano, no aniversário da instituição, uma competição chamada Copa Raça de Fortes. Eu fui bicampeão esse ano, fui campeão ano passado”, revela Cardoso, destacando seus feitos como atleta.

A equipe embarcará para o Rio de Janeiro no dia 17 de julho, porém, alguns atletas ainda estão em busca de recursos para custear as despesas durante o período da competição.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content