Homens versus robôs

Compartilhe

Apesar de ter um amplo mercado e de compor à trempe da economia, o setor de serviços é, também, o que mais concentra golpistas, mercenários e malandros. Com todo o respeito aos verdadeiros trabalhadores do setor, os que têm compromisso e levam a sério o que fazem.

A começar pelas empresas de telefonia, serviços de internet, fornecedoras de água, luz, oficinas mecânicas, movelarias, dentre outros segmentos, há uma enorme deformação na qualidade dos serviços prestados, no cumprimento dos contratos, na garantia dos serviços, principalmente quando estes são realizados por autônomos. A cada dia cresce o número de reclamantes e denunciadores, depois de lesados. Cresce também a desconfiança no mercado e isso prejudica bastante aos que verdadeiramente atuam com profissionalismo.

Por mais que se construam escolas profissionalizantes as dificuldades para encontrar bons profissionais é sensível em todos os segmentos. As escolas talvez não tenham em suas grades curriculares as noções de compromisso, conduta, caráter e honestidade. Aliás, essas qualidades fazem falta em todos os ramos da atividade humana, e isto faz com que a Inteligência Artificial avance na competição, tirando muitas pessoas do mercado de trabalho.

Infelizmente, já se percebe grandes competições entre homens e máquinas na ocupação de espaços no mercado de trabalho. Também é notada uma crescente adesão de empresários à robotização, isto devido a uma série de vantagens, a começar pela alta produtividade.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content