Denúncia de falta de insumos e descaso com pacientes na Santa Casa de Sobral
Os funcionários do hospital também reclamam da falta de material para atendimento médico
Pacientes denunciam falta de material de limpeza e atenção aos pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O Portal Paraíso noticiou dia 26 de maio o descaso com pacientes no hospital quando a cadeirante Cristina Nunes precisou ficar em observação na Emergência. Cristina reclamou que ficou jogada em uma maca sem qualquer preparo para uma pessoa com deficiência e da demora no atendimento.
Outras pessoas que precisaram de assistência médica na Santa Casa ou acompanhar pacientes, disseram que nos banheiros do hospital falta itens de higiene além de água. Uma mulher que precisou acompanhar sua mãe de 89 anos na emergência do hospital disse que os próprios funcionários reclamam da falta de insumos para atendimentos médicos.
Dia 21 de maio a paciente Ana Mara Miguel, 36, residente na rua Cel. Albuquerque, bairro da Santa Casa de Sobral, que faz tratamento de CA denunciou que o aparelho de ressonância magnética da Santa Casa está quebrado há mais de cinco meses. Ana Mara precisa com urgência do exame e não tem condições de pagar em clínica particular. De acordo com Ana, os servidores disseram que não têm previsão do conserto do equipamento.